O que é Google LIA - Local Inventory Ads?

Chamada Local Inventory Ads, ou LIA, na sigla em inglês, a ferramenta faz a conexão entre os anúncios e o estoque das lojas físicas dos varejistas parceiros. Eu fui o responsável pelo projeto na Leroy Merlin Brasil e ativamos em maio de 2017. É uma nova funcionalidade para o Google Shopping, que agora mostra se um produto está ou não em estoque na loja física naquele momento. Google iniciou o projeto do LIA em janeiro de 2017 e foi lançado no Brasil com a Leroy Merlin e Magazine Luíza em Maio de 2017.

Confira o vídeo sobre LIA


Vantagens

# Promova o inventário da sua loja: informe aos usuários locais que sua loja tem os itens que eles estão procurando quando fizerem pesquisas no Google.
# Disponibilize sua loja local on-line: use a vitrine local hospedada pelo Google como uma experiência digital e potente.
# Meça o desempenho: monitore o impacto que seus anúncios digitais têm sobre o tráfego e as vendas na loja.

Disponibilidade

No momento, trabalhamos com varejistas que têm lojas físicas nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Japão, Noruega, Reino Unido e Suíça.

Confira o Case da Leroy Merlin Brasil com o Google LIA